domingo, 19 de dezembro de 2010

IVALDO PAIXÃO ASSUME MOVIMENTO NEGRO DO PDT

http://www.pdt.org.br/uploads/noticias/ivaldo.paixo.posse.1032010.jpgO paraense Ivaldo Paixão, militante do PDT-CE, tomou posse como presidente da Secretaria Nacional do Movimento Negro (SNMN) do PDT na última 4ª. Feira (10/3) em Brasília, na presença de Manoel Dias, Secretário Nacional do Partido; de André Figueiredo, vice-presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, e de representantes de secretarias regionais do movimento negro procedentes de diversos estados brasileiros.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CONFERÊNCIA ABOLIÇÃO DE FATO!


A Secretaria Nacional do Movimento Negro realizou em Brasília, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2010, a Conferência Abolição de Fato!, programada como um processo de imersão para formação de lideranças, aptas a promover a organização do PDT, bem como da Secretaria mesma. Militantes de diversos estados da União, compromissados com o seu crescimento e auto-conhecimento, trocaram informações, e aprenderam a aprender. A Presidente da Secretaria Nacional do Movimento Negro do PDT, Dra. Edialeda Salgado do Nascimento, abriu o evento, explicando a necessidade de todos e de todas, levarem as informações ali recebidas para aqueles militantes que não puderam estar presentes a tão importante momento de qualificação política.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A SITUAÇÃO DAS COMUNIDADES NEGRAS TRADICIONAIS E REMANESCENTES DE QUILOMBOS DO PARANÁ



Antonio Bras da Silva
 
Formado em Pedagogia e Bacharel em Direito; Especialista História e Cultura Africana e Afrobrasileira e Ações Afirmativas no Brasil; Presidente da Secretaria Regional do Movimento Negro do PDT/PR.

domingo, 17 de janeiro de 2010

ABOLIÇÃO DE FATO! MOVIMENTO NEGRO FAZ ENCONTRO NACIONAL EM BRASÍLIA

O PDT, partido político pioneiro na criação de espaço para a defesa dos direitos dos negros, realizar neste final de semana, de sexta (15/01) a domingo (17/1), em Brasília, a I Conferência Abolição de Fato, sob a coordenação da médica e militante Edialeda Salgado do Nascimento, presidente da Secretaria Nacional do Movimento Negro do PDT.